Restaurante

Em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo, Largo 5 de Outubro nº 58, nasceu, na década de 60, o primeiro restaurante da cidade.

Conhecido pelas receitas de bacalhau e peixe fresco, era o  carinho e o respeito pela cozinha portuguesa que a famosa mulher vianense trazia a cada um dos seus pratos que conquistava os seus comensais, reproduzindo-se ainda hoje em dia algumas receitas com o seu nome.

Hoje, o restaurante Margarida da Praça apresenta-se com um toque inovador, nunca esquecendo o conforto em cada prato servido.

O chef Francisco Conde, natural de Monção, autodidata assumido, revela um encanto pelas suas origens e não só, trazendo ao seu prato experiências gastronómicas influenciadas um pouco por todo o país e arredores, desde o Algarve até à vizinha Galiza.

Há três princípios fundamentais na nossa cozinha: produtor, produto e consumidor, encontrará na sua ementa produtos da época, respeitando a sazonalidade dos mesmos. Trabalhamos diariamente com produtores locais, contribuindo assim para a economia local e sustentabilidade.

Aqui cozinha-se com significado, utilizando o receituário antigo, repleto de sabor e perdição, colocado no seu prato de forma elegante e contemporânea.

Ao almoço pode degustar do nosso Menu da Praça, de terça a sexta-feira, excepto feriados, contando com três momentos: entrada do dia, prato principal e sobremesa. Pode também escolher algo das nossas ementas, também disponível aos jantares de terça a sábado e ao almoço de domingo.

Horário: 

     terça a sábado: 12H - 15H e 19H - 22H 

     domingo: 12H - 15H

00351 258 809 630
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com